Novela “Sol Nascente” resumo 23/01: Mocinha conversa com Tanaka e se abala ao descobrir que ele jamais cobrou a dívida de Wladimir. Então, Mocinha resolve confrontar Sinhá sobre a demissão de Wladimir da Arraial Pescados no passado. Sinhá jura acabar com Alice para atingir Tanaka e Mocinha se assusta com a irmã. Assim, por ordem de Cesar, João Amaro registra o momento em que seus capangas sabotam a exportação da Arraial Pescados para incriminar Alice. Mais tarde, João Amaro entrega as falsas provas contra Alice para Louzada e Argemiro.
No capítulo 126(*), novela “Sol Nascente”, segunda-feira, 23 de janeiro – Carolina aconselha Mario a se casar logo com Alice, e o rapaz desconfia do comportamento da ex-namorada. Alice finaliza a relação com os investidores e comemora a retomada de Arraial Pescados para sua família. Tanaka e Mocinha namoram e estão mais próximos.
Cesar se prepara para viajar. Geppina desconfia das insinuações de Loretta sobre as crianças abandonadas na maternidade em que trabalhava. Mario e Cesar se enfrentam. Mario diz para Cesar que sabe que ele mandou matá-lo na Bahia. Milena estranha a reação de Ralf ao falar sobre sua sobrinha Giuliana. Mocinha confronta Sinhá.
Sinhá jura acabar com Alice para atingir Tanaka, e Mocinha se assusta com a irmã. Por ordem de Cesar, João Amaro registra o momento em que seus capangas sabotam a exportação da Arraial Pescados para incriminar Alice. Mario comenta com Alice sobre a possibilidade de sua empresa ser usada para lavagem de dinheiro. Yumi fala com Alice sobre sua noite de amor com Tiago. Akira anuncia a preparação de sua união com Hirô. Felipe desconfia da situação da Arraial Pescados. Chica e Quirino anseiam pelo dia de seu casamento. Vittorio e Lenita encontram Laís. Chica, Mario e Alice amparam Júlia, que sofre com o desaparecimento de Wagner. João Amaro entrega as falsas provas contra Alice para Louzada e Argemiro. Alice e Mario marcam a data de seu casamento.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.