Novela “Sol Nascente” resumo 24/01: após conversar com Tanaka e este dizer que não cobrou de Wladimir o dinheiro que ele lhe roubou, Mocinha tira satisfação com Sinhá por causa da história que ela espalhou. Mas, Sinhá continua a insistir na versão que sempre contou, e afirma para Mocinha que o mentiroso é Tanaka. Revoltada, Mocinha ameaça a irmã ao dizer que não vê motivo algum para ele inventar. Mas, se o que o Tanaka lhe contou for verdade e descobrir que tudo o que ela lhe disse todos esses anos é mentira, Mocinha afirma que não vai conseguir ficar de boca fechada. Mesmo assim, Sinhá jura acabar com Alice para atingir Tanaka, e Mocinha se assusta com a irmã. Assim, sinhá continua com seus planos e João Amaro entrega as falsas provas contra Alice para Louzada e Argemiro.
No capítulo 127(*), novela “Sol Nascente”, terça-feira, 24 de janeiro – Sinhá jura acabar com Alice para atingir Tanaka, e Mocinha se assusta com a irmã. Por ordem de César, João Amaro registra o momento em que seus capangas sabotam a exportação da Arraial Pescados para incriminar Alice.
Mario comenta com Alice sobre a possibilidade de sua empresa ser usada para lavagem de dinheiro. Yumi fala com Alice sobre sua noite de amor com Tiago. Akira anuncia a preparação de sua união com Hirô. Felipe desconfia da situação da Arraial Pescados. Chica e Quirino anseiam pelo dia de seu casamento.
Vittorio e Lenita encontram Laís. Chica, Mario e Alice amparam Julia, que sofre com o desaparecimento de Wagner. João Amaro entrega as falsas provas contra Alice para Louzada e Argemiro. Alice e Mario marcam a data de seu casamento com o padre Julião.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.