Novela “Sol Nascente” resumo 26/01: após pedir demissão para despistar Alice, César é mandado a Londres para fazer um último trabalho para a Arraial Pescados e aproveita a viagem para dar o golpe final. O bandido falsifica a assinatura da empresária e passa uma conta bancária ilegal para seu nome. Com os papéis em mãos e algumas fotos tiradas para incriminar Alice, João Amaro procura o delegado Louzada e entrega as provas forjadas. O policial, então, consegue um mandado de busca para vasculhar a empresa. Alice, que está toda feliz por ter marcado o casamento com Mario, leva um susto ao chegar na Arraial Pescados e dar de cara com os policiais. Atordoados, Alice e Mario questionam o motivo da investigação. O delegado informa sobre a investigação federal por fraude financeira.
No capítulo 129(*), novela “Sol Nascente”, quinta-feira, 26 de janeiro – Sinhá e João Amaro comemoram a atuação de César contra Alice. Tanaka visita Mocinha. Ralf comenta com Vittorio que teme que Lenita se descontrole por causa de sua filha.
Luzia e Neide chegam a Arraial do Sol Nascente para abençoar o casamento de Chica e Quirino. Flavinha revela a Lenita que foi adotada. Damasceno descobre que o ex-chefe de César foi enganado pelo vilão. Felipe questiona Sócrates sobre a suposta empresa investidora da Arraial Pescados.
Luzia e Chica falam sobre suas visões com Alice. Louzada interpela Alice e afirma que a Arraial Pescados está sob investigação da Polícia Federal.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.