Novela “Sol Nascente” resumo 27/01: sob o comando de Sinhá, César e João Amaro trabalham para incriminar Alice. César falsifica a assinatura da ex-namorada para abrir uma conta ilegal no exterior e o documento é plantado nos arquivos dela para que a Polícia Federal encontre. Alice ainda está desorientada com a apreensão de documentos que os agentes fazem na empresa quando Damasceno chega de viagem com novas informações. Incrédula, ela não acredita o quanto foi estúpida e ingênua ao acreditar em César. Gaetano conversa com Tanaka e insinua que Sinhá e Mocinha podem estar envolvidas nas falcatruas de César. Alice entra em contato com César e exige que volte para o Brasil. Logo em seguida, Chica tem uma visão onde confirma que César foi o responsável pela explosão dos barcos da Arraial Pescados e revela para Alice.
No capítulo 130(*), novela “Sol Nascente”, sexta-feira, 27 de janeiro – a Polícia Federal vasculha os documentos da Arraial Pescados, e Mario alerta Tanaka. Felipe questiona Sirlene sobre César. Vanda encontra a carta de amor escrita por Nuno e se emociona.
Alice se desespera com as falsas pistas plantadas por João Amaro. Todos apoiam Alice, Tanaka e Mario. Mario afirma a Patrick que tem certeza de que César armou para Alice. Felipe fala sobre sua desconfiança com César para Patrick. Sirlene comenta com Dora que não confia em João Amaro.
Gaetano insinua a Tanaka que Sinhá e Mocinha podem estar envolvidas nas falcatruas de César. Alice exige que César volte para o Brasil. Durante seu casamento, Chica tem uma visão e garante a Alice que foi César o autor da explosão das traineiras.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.