Novela “Sol Nascente” resumo 31/01: Sirlene conta para Felipe que César é o pai de Lucas. Ela explica que o ex-namorado a vigia. Felipe fica perplexo com o que escuta e insiste para que eles contem tudo para Mario e Alice. Sirlene topa ajudar os amigos. Alice fica chocada ao saber que César é capaz de ameaçar o próprio filho. Então, ela deduz que o objetivo do vilão, ao explodir as traineiras, era falir a empresa e conseguir investidores. Felipe entende o plano de lavagem de dinheiro e promete que vai descobrir a relação do César e de Sócrates com a empresa americana. Depois, Sirlene combina com sua mãe de tirar Lucas de Arraial. Só que César flagra Sirlene a entregar o filho para a mãe e a aborda. Alice, que havia combinado com Mario de esperar o momento certo para agir contra Cesar, não consegue se segurar ao vê-lo atacar à amiga e lhe dá um tapa.
No capítulo 133(*), novela “Sol Nascente”, terça-feira, 31 de janeiro – Mocinha furta o conteúdo da caixa misteriosa que Tanaka guarda em seu cofre. Sirlene combina com a mãe de tirar Lucas de Arraial.
César falsifica a assinatura de Alice na escritura da fazenda Mato Alto. Ralf e Damasceno descobrem pistas sobre o passado de César. Neide e Luzia se despedem de Mario.
Milena exige que Loretta deixe a casa de seus avós. Felipe tenta encontrar os representantes da empresa-fantasma que investia na Arraial Pescados. Tanaka pede Mocinha em casamento. Alice defende Sirlene e dá um tapa em César.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Sol Nascente”, sujeito a alteração de data e conteúdo.