Novela “Vidas em Jogo” resumo 18/01: após abuso de Cléber, Andrea tenta se matar. Lucas consegue tirar a arma das mãos de Andrea. Ele tenta se aproximar, mas a milionária não deixa, traumatizada com a situação que acabou de viver. O ex-motorista de van se senta de frente para Andrea e os dois se olham, sofridos. Andrea e Lucas ficam parados na mesma posição por muito tempo. Ele se levanta e oferece apoio para sua companheira. Muito sofridos, os dois se abraçam e choram muito.
No capitulo 088 (*), novela “Vidas em Jogo”, quarta-feira, 18 de janeiro – Sem saída, Andrea cede à chantagem de Cleber. Ela começa a tirar sua roupa, mas não consegue corresponder, enojada com a situação. O policial a obriga a ser carinhosa. Welligton e Grace almoçam irritados depois do dia de aula. Ele toma suas pílulas e a moça desconfia que podem ser anabolizantes. Marizete e José vão até a casa de Carlos para pedir seu apoio na candidatura do ex-porteiro. O dono de Zé afirma que já aceitou ser sub-síndico da candidatura de Renato, que também vai disputar o cargo. Chocada, Marizete chantageia Carlos e diz que deixarão de ser amigos se ele não desistir de sua nova empreitada. Daniel vai até a casa de Cacau e tenta fazer as pazes. Ao falar de Welligton, a moça se irrita e expulsa o ex-namorado de sua casa. Ele também perde a paciência e vai embora. Carlos diz para Renato que talvez tenha que desistir do cargo que tinha se proposto a concorrer. O dono de Fifi avisa que se realmente essa desistência acontecer, Zé não poderá mais ver sua namorada. Depois da primeira transa, Cleber obriga Andrea a ir para a cama mais uma vez. Zizi se entristece com a decepção de Rita. Depois que a confeiteira se deita, Adalberto sai de casa e afirma que mudará essa situação. Regina liga para Francisco e diz que sua filha passou mal. Ela afirma que o milionário deve visitar a mãe de seu filho se desejar que o bebê se mantenha saudável.
Sem saída, Francisco decide ir e deixa Rita em sua casa. Cleber vai embora da casa de Andrea e afirma que soltará Lucas. Renato é contratado como preparador físico do Cariocas. Margarida se queixa com Divina e afirma que ainda não transou com Elton. A esposa de Severino diz que ela deve colocar um estimulante sexual na comida do ex-garçom. Adalberto vai até a casa de Carlos para pedir sua ajuda. Ele conta que sua esposa foi prostituta no passado. Carlos expulsa Adalberto de sua casa a pontapés. Maurício consegue entrar no flat de Cleber e instala uma escuta no local. Francisco conversa com Patrícia, que tenta fazer chantagem. O milionário não cede e decide ir embora. Carlos se encontra com Rita e pede que ela perdoe sua mãe. Cleber volta para o cativeiro e provoca Lucas. O ex-policial afirma que o matará junto com Andrea se tentarem alguma vingança. Ele pede que seu capanga libere o refém à noite. Margarida prepara dois pratos. Em um deles, ela esconde o estimulante sexual. Elton e Valdisnei trocam os pratos e o plano da milionária dá errado. Lucas volta para casa e encontra Andrea encolhida, apontando uma arma para a própria cabeça. Lucas consegue tirar a arma das mãos de Andrea. Ele tenta se aproximar, mas a milionária não deixa, traumatizada com a situação que acabou de viver. O ex-motorista de van se senta de frente para Andrea e os dois se olham, sofridos. Margarida fica sozinha no restaurante com Valdisnei. O remédio começa a fazer efeito e o garçom a agarra. Ela ainda tenta resistir, mas acaba cedendo. Marialice descobre o segredo de Zizi e conta para algumas pessoas na confeitaria.
Augusta decide sair para encontrar sua amiga. Margarida se recompõe da transa, mas não dá o braço a torcer. Ela afirma que continua sendo comprometida com Elton e, por isso, ninguém pode saber o que aconteceu. Augusta vai até a casa de Zizi, mas é Adalberto quem atende a porta. Ele diz que sua esposa está dormindo e implora por sua ajuda. Ela não cede e os dois acabam discutindo. Andrea e Lucas ficam parados na mesma posição por muito tempo. Ele se levanta e oferece apoio para sua companheira. Muito sofridos, os dois se abraçam e choram muito. Maurício usa a escuta para espionar Cleber, mas não consegue descobrir nada. O advogado decide pegar sua arma no porta-luvas. Andrea dorme no colo de Lucas. O telefone toca e o ex-motorista de van atende antes que sua companheira acorde. Do outro lado da linha, Cleber o provoca e reforça sua ameaça. Lucas desliga e se levanta, sem que Andrea desperte. Ele deixa um bilhete e pega a arma. Lucas olha para Andrea com pesar, antes de sair. Andrea liga para Francisco, que conversa com Carlos e conta o que aconteceu. Ela pede a ajuda dos dois. O dono de Zé vai até sua casa para buscar a arma. Lucas vai até o local em que Cleber se encontra. Ele vai se aproximando lentamente. Carlos também chega e observa seu amigo se esgueirando. Nesse momento, Maurício também se aproxima. Ao mesmo tempo, os três miram na cabeça do ex-policial. Quando atiram, o barulho de algumas crianças abafa o som. Não se sabe quem acertou Cleber, que cai no chão, baleado.
(*) edição da Rede Record, Novela “Vidas em Jogo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.