O novo surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) afeta atualmente 29 pessoas, segundo a nova contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), que disse na sexta-feira (19) que o número de mortes não aumentou. A informação é da Agência EFE.
O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em coletiva de imprensa que a organização acompanha, além disso, 416 pessoas que tiveram contato com gente infectada e recolheu 35 amostras de sangue para análise.
As autoridades da RDC instalaram, além disso, um novo laboratório em Likati, na província do Bajo-Uele e onde acontece o surto.
Trata-se de uma das regiões mais remotas do nordeste do país, a 1,4 mil quilômetros da capital, Kinshasa, e mais de 350 quilômetros do centro urbano mais próximo.
Na quinta-feira (18), a OMS prometeu que não subestimará o novo surto de ebola no RDC e que está disposta a lançar uma campanha de vacinação se contar com o pleno consentimento das autoridades.
Agência Brasil
Da Agência EFE
22/05/2017
—
Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio, composto por oito emissoras: Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz). Por sua independência editorial, os veículos públicos distinguem-se dos canais estatais ou governamentais. A rede de emissoras produz conteúdos diferenciados que a singulariza por espelhar de maneira mais fidedigna a complexidade cultural brasileira, ocupando um espaço complementar, não preenchido pelos canais privados.