Para estimular o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Governo do Estado de São Paulo firmou uma parceria com o GPA, dono das marcas Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio. Cerca de mil vagas serão oferecidas pelo grupo, na Grande São Paulo e no ABC, por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).
Com a iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, os profissionais cadastrados no banco de dados do Governo Estadual terão acesso às oportunidades disponíveis na companhia. Os postos, ligados a funções administrativas, operacionais e de liderança, são destinados a candidatos com qualquer tipo de deficiência: visual, física, auditiva e intelectual. Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 18 anos. Confira, abaixo, as vagas que farão parte do projeto.
Inscrição
O processo seletivo será realizado na próxima quarta-feira (12), de 8h às 17h, na Rua Boa Vista, 170, próximo à estação São Bento do Metrô, na capital paulista. Quem não puder comparecer ao local deverá se inscrever pelo endereço eletrônico www.gpabr.com/vagas e incluir as informações do currículo, após clicar no link “Cadastre-se”.
A formação necessária, de acordo com a vaga, varia do Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Superior completo. Os benefícios incluem salário compatível com o mercado, vale transporte, cesta básica e participação nos lucros e resultados, além de convênios médico e odontológico.
Inclusão
A ação do Governo Estadual demonstra a importância do estímulo à inclusão nas empresas. “A cada ano, surgem novos obstáculos e, consequentemente, novas ideias e estratégias precisam ser criadas para promover a igualdade”, afirma a supervisora do PADEF, Beth Sarti. “Ter grandes parceiros ao nosso lado faz toda a diferença”, acrescenta.
A diretora de Sustentabilidade Corporativa do GPA, Laura Pires, ressalta que, com a parceria, diversos trabalhadores terão a chance de integrar uma companhia que oferece oportunidades de crescimento. “O GPA e suas unidades de negócios são reconhecidos como empregadores que valorizam a diversidade, pois apresentam a possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal. Esses eventos são importantes para que os interessados se cadastrem em nosso banco de dados e, mesmo se não forem aproveitados neste momento, possam estar entre nossas escolhas futuras”, avalia a gestora.
PADEF
Criado em 1995, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência tem o objetivo de promover o ingresso de profissionais no mercado de trabalho e conscientizar o empresariado. Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, a iniciativa organiza eventos para ampliar e garantir o desenvolvimento dessa parcela da população.
Segundo o censo do IBGE realizado em 2010, mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência – no Estado de São Paulo, são cerca de 9 milhões de pessoas. Mais de 16 mil profissionais já obtiveram uma oportunidade em companhias devido à atuação do PADEF.
SERVIÇO
Processo seletivo para o grupo GPA
Data: 12/04/2017 (quarta-feira)
Horário: de 8 às 17h
Local: Rua Boa Vista, 170, Centro – São Paulo – SP (Entre as estações São Bento e Sé, do Metrô)
E-mail: [email protected]
Vagas disponíveis
– Vendedor líder
– Gerente de loja
– Auxiliar administrativo
– Analista de crédito
– Analistas em diversas áreas corporativas
– Coordenador de Atendimento – loja
– Auxiliar de estoque
– Assistente de loja mobile
– Vendedor
– Caixa
– Operador de empilhadeira
– Auxiliar de logística
– Servente de limpeza
Do Portal do Governo SP