Agência FAPESP – O , parceiro do Structural Genomics Consortium (), abriu duas vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com Bolsa da FAPESP. O projeto é desenvolvido na Unicamp no âmbito do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). O prazo de inscrição vai até 10 de dezembro de 2017.
O SGC-Unicamp procura estudantes que tenham interesse de, sob supervisão do professor , aprender regras de biossegurança, técnicas de esterilização de material geral ou de cultura celular, catalogação sistemática de reagentes, células, vetores e proteínas (data entry) e realização de controle de qualidade, entre outras tarefas.
Os selecionados integrarão uma equipe multidisciplinar comprometida a alcançar os objetivos do projeto e darão apoio a ensaios bioquímicos e de clonagem de quinase celular sob a supervisão do coordenador da equipe de biotecnologia.
Os bolsistas terão como tarefas preparar soluções, identificar amostras, participar da rotina, manutenção e limpeza da área de trabalho e da elaboração de treinamentos para o uso de equipamentos, entre outras.
Os candidatos devem ter graduação concluída ou prestes a concluir. Além disso, exigem-se: conhecimento básico em química, conceitos microbiológicos e processamento da informação genética; conhecimento em Microsoft Office; habilidade de trabalhar como parte de uma equipe; comprometimento, organização, precisão e manutenção do registro de dados; comunicação em inglês; experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina; e experiência com preparação de soluções.
Os interessados em se inscrever devem enviar um e-mail contendo os seguintes documentos para [email protected]: currículo em inglês, histórico da graduação, carta de apresentação em inglês e referência para recomendação.
O SGC é uma parceria internacional, público-privada, que apoia o desenvolvimento de novos fármacos por meio da ciência aberta.
Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em .
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .