Agência FAPESP – O Laboratório de Etologia Humana do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Etologia Humana com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de maio.
A bolsa está vinculada ao , constituído no âmbito do Programa FAPESP de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) em parceria com a Natura, que tem Emma Otta como pesquisadora responsável.
Além da USP, integram o Centro a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O bolsista selecionado realizará pesquisa sobre comportamento não verbal em diferentes regiões do Brasil. O projeto utilizará métodos de pesquisa de estudo do comportamento na área da etologia humana. O bolsista estará envolvido em coleta de dados e no uso de softwares de análise de vídeos na pesquisa de observação de comportamento; avaliação estatística de dados obtidos; e auxílio na preparação de manuscritos.
Os candidatos devem ter concluído o seu doutoramento numa área correlata ao estudo. Os interessados devem enviar carta de apresentação com os interesses em pesquisa, curriculum vitae e contato de referências para Jaroslava Varella Valentova, pesquisadora principal do projeto, no endereço [email protected], e para [email protected].
A oportunidade está publicada em .
Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .