Agência FAPESP – Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Otimização das propriedades físico-químicas dee suas aplicações em reconhecimento molecular, catálise e conversão/armazenamento de energia”, que tem Pedro H.C. Camargo como pesquisador responsável.
O projeto tem foco no desenvolvimento de estratégias fáceis, versáteis e ambientalmente corretas para a síntese de nanomateriais inorgânicos incluindo metais nobres e óxidos metálicos. Isso compreenderá o controle sobre o tamanho, a forma, a estrutura (interior sólido vs. interior oco), a composição (mono-vs. bi-vs. trimetálico) de nanossistemas individuais, bem como híbridos de óxido metal-metal.
O interesse do grupo de pesquisa está na utilização de nanomateriais inorgânicos como uma próxima geração de nanocatalisadores para catálise “clássica” e plasmônica. Reações de interesse incluem hidrogenação, reduções, oxidações e acoplamentos.
Os candidatos devem ter conhecimentos sobre a síntese controlada de nanomateriais inorgânicos, caracterização e catálise.
Os interessados devem enviar carta de motivação; curriculum vitae ou link para o Currículo Lattes; lista de três publicações principais e duas cartas de recomendação para Pedro H.C. Camargo no endereço [email protected].
Mais informações sobre o grupo de pesquisa estão disponíveis em ou .
A oportunidade está publicada em .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .