Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp dispõe de uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, para o projeto “”. Os interessados devem se inscrever até dia 30 de outubro de 2017.
O projeto faz parte do FAPESP-São Paulo Excellence Chair () e tem o objetivo de caracterizar o receptor de inositol 1,4,5-trisfosfato localizado nos acidocalcisomas de tripanossomas e sua relação com o transportador de cálcio mitocondrial na regulação da sinalização por íons de cálcio.
O candidatos devem ter doutorado na área biológica e antecedentes em pesquisa com tripanossomas, além de experiência comprovada em pesquisa e trabalho de laboratório na forma de publicações em revistas no idioma inglês.
Exige-se também experiência prévia em bioquímica e biologia molecular de parasitas com ênfase em Trypanosoma cruzi ou Trypanosoma brucei, experiência em parasitologia molecular e conhecimento no uso de ferramentas em bioinformática, em clonagem de genes e em desenvolvimento de linhagens transgênicas de tripanossomas.
A candidatura deve ser feita por e-mail, enviando junto o curriculum vitae e nome de duas referências ao professor coordenador do projeto, Roberto Docampo ([email protected]).
Mais informações sobre a oportunidade estão em: .
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .