Agência FAPESP – O Grupo de Pesquisas em Química Ambiental (GPQA), do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 10 de março.
O bolsista integrará a equipe do projeto de pesquisa “”, desenvolvido com o apoio da FAPESP no âmbito do Programa de Pesquisa em Parceria para a Inovação Tecnológica (PITE), em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Os interessados devem ter obtido o título de Doutor há no máximo sete anos. O candidato selecionado atuará no acompanhamento da produção e seleção de aptâmeros saxitoxina-seletivos, na investigação e no desenvolvimento de aptasensores para dispositivos portáteis e no estudo da degradação, em laboratório e no meio ambiente, de saxitoxinas.
Os interessados deverão enviar, em formato PDF, currículo vitae resumido, incluindo trabalhos publicados que atestem sua capacidade de realização do projeto, para o pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa, Cassius V. Stevani, no endereço [email protected], e para Renato Freire, um dos pesquisadores principais, no endereço [email protected].
A oportunidade está publicada em .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .