Agência FAPESP – O Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) busca candidatos interessados em uma bolsa de Pós-Doutorado em Saúde e Trabalho. Prazo de inscrição termina em 24 de julho de 2017.
O bolsista selecionado irá compor a equipe do Projeto Temático intitulado . Supervisão dos professores e .
O projeto tem como objetivos: 1) Conhecer, dar visibilidade e analisar os processos de trabalho dos atores envolvidos nas diferentes instâncias relacionadas ao campo das políticas públicas de saúde e trabalho, considerando a proposta de intersetorialidade trazida pela Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho (PNSST); 2) Detectar sobreposições, lacunas e desenvolver avanços para a consolidação das redes intra e intersetoriais, com vistas à efetivação de um sistema integrado e global de atenção à saúde do trabalhador.
Caberá ao candidato selecionado desenvolver plano de trabalho específico, cujo objetivo geral é analisar as interfaces das ações de saúde do trabalhador na Atenção Primária em Saúde e nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador. Além disso, ele deverá participar das reuniões científicas bimensais da pesquisa, das reuniões administrativas da pesquisa e em publicações científicas.
Os candidatos devem ter concluído o doutoramento numa área correlata ao estudo (Saúde Coletiva, Saúde Pública, Psicologia do Trabalho, Ciências da Reabilitação, Engenharia de Produção, Sociologia, entre outras). É desejável conhecimento em condução de grupos, ergonomia da atividade e psicodinâmica do trabalho.
As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para [email protected], com cópia para [email protected], devendo incluir uma carta de apresentação com os interesses em pesquisa, link do currículo Lattes e o contato de potenciais referências.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em .
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .