Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível junto ao projeto “”. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro.
A pesquisa tem coordenação de , via modalidade São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP.
O candidato selecionado desenvolverá suas atividades na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a supervisão de .
O foco dos estudos estará na detecção do potencial de intensificação de uso da terra, principalmente com o sistema de pecuária-cultura, para explorar sua contribuição no contexto da bioenergia.
Para candidatar-se, é necessário ter experiência relevante em trabalho de campo e sensoriamento remoto, comprovada por publicações na área; habilidades avançadas em programação com R, IDL, Matlab e/ou Python; e doutorado concluído há menos de sete anos.
Os documentos solicitados são curriculum vitae atualizado; uma carta, com até duas páginas, descrevendo experiência profissional e motivação para a posição; e duas cartas de recomendação. Eles devem ser encaminhados em formato PDF para [email protected], com assunto indicando “Sensoriamento Remoto Postdoc” e o número do projeto (2014/26767-9).
A oportunidade está publicada no endereço .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .