Agência FAPESP – O Laboratório do Dr. Christopher Parkinson da University of Central Florida, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado no projeto “”, financiado em conjunto pela FAPESP e a National Science Foundation (NSF). O prazo de inscrição encerra em 3 de abril.
O bolsista integrará à equipe de pesquisadores dos Estados Unidos e do Brasil. O grupo de pesquisadores inclui os Drs. Lisle Gibbs (Ohio State University), Darin Rokyta (Florida State University), Inácio Avezedo, Ana Moura e Erika Hingst-Zaher (Instituto Butantan) e Hussam Zaher (Universidade de São Paulo).
O projeto investiga a evolução do veneno das serpentes tradicionalmente classificadas como peçonhentas e das linhagens consideradas “não venenosas”, para compreensão da função e diversidade do veneno e seu papel no processo de especiação.
O trabalho envolve análises genéticas, transcriptômica da glândula de veneno, proteômica quantitativa, filogenia e filogenética comparada. Inicialmente, o bolsista será responsável pela coleta de amostras em vários países da América Latina. Posteriormente, o bolsista realizará análises genômicas e proteômicas e testes funcionais do veneno.
O candidato deverá ter completado seu doutoramento ou estar próximo de sua finalização, faltando entre seis e nove meses, em uma área correlata. Deve, ainda, possuir experiência de campo e bom número de publicações. É desejável que tenha prévia experiência com conjunto de dados de NGS e filogenética.
O bolsista terá como base a University of Central Florida, havendo oportunidade de colaborações com outras instituições.
Os candidatos interessados devem enviar curriculum vitae, declaração de interesses de pesquisa e nomes e contatos de três referências para Chris Parkinson, pesquisador principal do projeto, no endereço [email protected].
A oportunidade está publicada em .
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site .