Estão abertas as inscrições de projetos para a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) de 2017. Neste ano, pela primeira vez, a edição será virtual. O período para cadastrar os trabalhos termina no dia 30 de junho. Os registros deverão ser feitos pela internet. O novo formato da feira, que chega à 11ª edição, vai ao encontro do uso crescente das plataformas digitais pelos jovens brasileiros, entre eles, os alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Para confirmar a inscrição, clique .
“Estamos seguindo um caminho apontado pela própria feira nos últimos anos, com uma presença muito forte de projetos ligados à informática e a aplicativos digitais”, explica Marcia Fumanti, que integra a comissão organizadora da Feteps. “Com os vídeos, acreditamos que os estudantes apresentarão ainda mais criatividade e poderemos atingir mais pessoas”, acrescenta.
Projetos
Os trabalhos devem se enquadrar em um dos eixos temáticos, que englobam áreas como saúde, hospitalidade, gestão e comunicação, entre outros. Serão permitidos até três alunos por projeto, um orientador e um co-orientador.
Podem participar da feira os estudantes do e de outras instituições públicas brasileiras ou estrangeiras. A divulgação dos trabalhos selecionados será realizada em 1º de agosto.
A partir dessa fase, os estudantes devem produzir dois vídeos: um de 30 segundos, com a apresentação breve do projeto, e outro de até três minutos – que explicará, com detalhes, os objetivos e resultados da iniciativa. Também será preciso preparar um resumo e os dados da proposta para a elaboração de um banner digital.
Exposição
Os projetos escolhidos serão expostos virtualmente entre os dias 2 e 20 de outubro. No , os visitantes poderão caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar os temas favoritos, por meio de um menu inteligente.
Com as mudanças na feira, surgem duas novas premiações. Em 2017, além da escolha dos melhores estudos de cada eixo tecnológico, dos melhores trabalhos de inclusão social e do projeto mais inovador, haverá também o prêmio de melhor vídeo e o vencedor da votação popular, que será feita no YouTube.
A divulgação dos vencedores ocorrerá em 20 de outubro. A sede do Centro Paula Souza, na capital paulista, será o palco da cerimônia de premiação, no dia 25 do mesmo mês. Além do site da Feteps, é possível acompanhar as novidades pelo Facebook.
Do Portal do Governo SP