O Conselho Estadual do Idoso (SP) prorrogou o prazo de avaliação e divulgação dos projetos sociais que foram inscritos no edital. O objetivo é celebrar convênios de forma integral ou parcial que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos. No total, quase R$ 18 milhões serão disponibilizados para financiar os projetos escolhidos. A previsão é que o resultado final seja apresentado em 06 de junho.
Serão contemplados projetos que viabilizem em seus municípios a formação e capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais. E com isso, alcançar a inclusão digital das pessoas idosas, a inserção, permanência ou reinserção da população idosa no mercado de trabalho. Também serão beneficiados projetos que mapeiam e enfrentam todas as formas de violência praticadas contra o idoso. O edital também dará oportunidade para a criação de diagnósticos regionais da população idosa.
“A garantia dos direitos está prevista na Constituição Federal e no Estatuto do Idoso, bem como o envolvimento da sociedade no cuidado da pessoa idosa”, reforça o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.
Veja o edital e participe.
Do Portal do Governo SP