Novela “A Escrava Isaura” resumo 26/01: o Conde de Campos leva dois tiros no duelo contra Leôncio. Dr. Paulo diz que a situação do Conde é grave e que ele sofreu uma tentativa de assassinato. O Conde de Campos morre ao lado de Tomásia. Tomásia acusa Leôncio pela morte do Conde de Campos.
No capitulo 014 (*), novela “A Escrava Isaura”, quinta-feira, 26 de janeiro – o Conde de Campos leva dois tiros no duelo contra Leôncio. Henrique tenta arranjar dinheiro emprestado com seu pai para libertar Isaura e posteriormente se casar com ela. Dr. Paulo diz que a situação do Conde é grave e que ele sofreu uma tentativa de assassinato. Rosa conta ao Com. Almeida que Isaura ajudou André a fugir. Isaura confirma sua ajuda e Leôncio se irrita. Isaura recebe castigo. O Conde de Campos morre ao lado de Tomásia.
André conhece Bernardo, outro escravo fugitivo. Cel. Sebastião nega empréstimo a Henrique. Tomásia acusa Leôncio pela morte do Conde de Campos. Rosa ameaça Isaura com uma faca. Gabriel descobre que o Dr. Paulo quer se casar também com Helena. O Sargento de Milícia vai até a casa de Leôncio.
O Sargento de Milícia estranha que Leôncio não levou nenhum tiro. Dr. Paulo visita Helena. Com. Almeida diz à Isaura que Leôncio é um mentiroso. Gioconda se preocupa com o testamento feito pelo Conde de Campos. Henrique corteja Isaura e a beija. Gabriel diz à Tomásia que ela não está no testamento.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.