Resumo novela “Chiquititas” 01/01: no capítulo 340(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 01 de janeiro, Érica tenta de todos os jeitos chamar a atenção do cliente misterioso do Café Boutique, por quem está interessada. Os meninos saem mais cedo da aula para irem ao treino. Mili os vê saírem escondidos. Na fazenda, Gabriela faz uma nova pintura. Os meninos chegam à quadra alugada por Carmen. Matilde, que finge ser Ernestina, é quem treina os garotos. Finalmente Érica chama atenção do homem, que senta na mesa dela e diz que é publicitário.
No orfanato, Marian decide emprestar dinheiro com juros para as meninas menores. Estreia do novo videoclipe da trama, da canção “Crescer” (direção de Ricardo Mantoanelli). Marian vende um MP3 para Paçoca para conseguir mais dinheiro. Thiago solta a aranha Brunilda perto da professora de recuperação, Gertrudes. Carol aparece na sala para ver a aula. Os meninos ficam com medo da reação de Carol. No Café Boutique, Junior e Maria Cecília chamam os funcionários do café e avisam que estão pensando em vender a empresa ou decretar falência. A professora vê a aranha e desmaia. Carol repreende os meninos. Matilde fica nervosa ao ver que pegaram Brunilda.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.