Resumo novela “Chiquititas” 04/12: no capítulo 620(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 04 de dezembro, Mili diz para Marian que a rosa branca trouxe de volta sua inspiração e a deixou ainda mais feliz. Mosca, Rafa, Binho, Duda, Thiago, Neco e Fabio vão treinar Artes Marciais para um torneio da escola. O mestre Chen ensina técnicas com disciplina e rigor. Vivi diz para Carol que aceitou ir para seu primeiro grande trabalho como modelo no Rio Grande do Sul, onde permanecerá por um ano. No Café Boutique, Clarita fica enciumada ao ver Beto e Érica tão envolvidos. Maria Cecília leva os relatórios negativos do Café para Junior, que decide vender alguns imóveis para lidar melhor com a crise.
Marian vê um fio solto com eletricidade dentro do chafariz e enche ele. A vilã coloca a flor de Mili dentro do lugar para que a chiquitita, quando for pegar a rosa, tome um grave choque. Miguel observa tudo escondido. Carol vai ao apartamento de Bruno para visitar Dani. Bruno não autoriza que ela suba. Mili vai pegar sua rosa no chafariz e escuta um grito de alerta de Miguel: “cuidado com o fio”. Chico aparece e ajuda a chiquitita, que graças ao alerta não foi eletrocutada. Chico diz que o fio se soltou do poste com a forte chuva na noite anterior. Bia diz para Pata que acredita que Marian foi quem armou tudo. Mili coloca a rosa de volta em seu quarto e Marian espia com raiva.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.