Resumo novela “Chiquititas” 05/12: no capítulo 321(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 05 de dezembro, o treino do mestre Chen termina. No orfanato, Bia e Pata questionam se foi Marian que jogou a rosa branca no chafariz. Marian diz que jamais faria isso e finge ser inocente. Marian fala ainda que Bia tem inveja dela. Miguel conta para Simão que tudo indica que Mili é sua verdadeira filha com Gabriela e não Marian. Miguel decide pressionar Matilde para descobrir a verdade. Mili vê o desenho que Maria fez de Miguel e pergunta se ela conhece esse homem, pois também o viu. Matilde escuta a conversa escondida. Matilde recebe um bilhete de Miguel e vai até a casa de Carmen contar sobre os acontecimentos.
Maria pergunta para Miguel se pode contar a verdade para Mili, pois não gosta de esconder as coisas dela. Miguel diz que é melhor manter segredo. Pata pede para Vivi ensiná-la a fazer maquiagem. Bruno sai a noite e deixa Dani sozinha em casa. A luz acaba e a menina, assustada, cai em cima da mesa de centro e machuca o braço. Mili pergunta como era o suposto homem que bateu nela na rua. Marian diz que ele era mascarado e usava uma capa preta. Mili diz achar estranho, pois se ele é ruim porque ajudaria ela. Vivi diz que Pata deve estar gostando de algum menino. A vizinha escuta o barulho no apartamento de Bruno, socorre a menina e a leva para seu apartamento. Cris faz Samuca usar uma roupa diferente. Todos riem dele.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.