Resumo novela “Chiquititas” 05/06: no capítulo 190(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 05 de junho, a polícia liga no Orfanato Raio de Luz e avisa que Binho está na delegacia. Carol e Junior também são avisados. Carol tenta falar com o delegado, que alerta que o menino irá para o reformatório. Junior chega à delegacia e tenta falar com o delegado, mas dessa vez com sucesso. Junior leva Binho e Carol de volta ao orfanato.
Carol conversa com Fernando. Ela pede desculpa, diz que está confundindo as coisas e que ainda gosta de Junior. Fernando fica triste, diz que gosta muito dela e que não quer se afastar. Ele diz que assim que ela souber que Junior não é o cara certo, ele estará a sua espera. Cintia diz para José Ricardo que ele é muito importante para ela é que Carmen irá tentar manipular ele contra o relacionamento dos dois. Tomás Ferraz faz sua primeira apresentação com novo look, que é inspirado em sertanejo universitário. A apresentação acontece durante o processo seletivo que irá escolher sua nova backing vocal.
Érica e Clarita participam da seleção. Beto vai até o Café Boutique e pede seu emprego de volta para Maria Cecília. Ela diz que estão precisando de um garçom e ele fica contente. Beto diz que Tobias está fora de si e acredita ser realmente Tomás Ferraz. Beto explica que acredita que apenas Maria Cecília possa fazer com que Tobias volte ao normal, afinal, foi por conta dela que Tobias criou o personagem Tomás Ferraz. Durante o processo seletivo, o novo empresário de Tomás anuncia Miranda e Arnaldo Saccomani como avaliadores.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.