Resumo novela “Chiquititas” 09/02: no capítulo 108(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 09 de fevereiro, enquanto Ernestina tem seu estilo transformado pelo programa Esquadrão da Moda, Chico continua com seus exercícios físicos para o esperado encontro. Em sua casa, Eduarda e Shirley chegam cansadas depois de andarem pelo bairro vendendo as bolsas. A socialite pede para a empregada buscar um suco de maracujá para ela. Ao sair da sala, Shirley deixa o seu creme de abacate na mesa que esta próxima de Eduarda e sem perceber a ex-modelo passa a fruta no rosto por engano. No Café Boutique, Armando vai à sala de Jose Ricardo e lhe entrega uma pasta. O rapaz diz ao empresário que já fez o que ele lhe pediu. Ao perceber que passou o creme errado, Eduarda tira do seu rosto o abacate e percebe que sua pela ficou ótima com a fruta. A socialite diz a emprega que achou a fórmula para ficarem ricas. No restaurante, Chico chega para o encontro com a Eterna Apaixonada sem saber que é Ernestina. A zeladora também chega ao local e sente em outra mesa. Os dois não percebem que estão no mesmo local. Armando volta para a sua sala e acusa Carol de ter roubado o Café Boutique. No restaurante, Ernestina e Chico se olham. A zeladora percebe que o cozinheiro é o Brigadeirão e Chico percebe que a zeladora é a Eterna Apaixonada.
No Café Boutique, Carol não entende a acusada o de Armando e o questiona. O rapaz diz que a quantia que deveria ser transferida para uma filial, foi para a sua conta pessoal. José Ricardo e Junior entram na sala e Armando avisa o que está acontecendo. O rapaz entrega a pasta com as supostas provas para o empresário. Eduarda fala para Shirley que irá vender o seu creme de abacate como um creme rejuvenescedor. A empregada diz para a socialite testarem o produto antes de vender e a ex-modelo concorda. Eduarda chama Maria Cecília e testa o creme de abacate na filha. Carol tenta ir embora e encontra Beto na saída do Café Boutique. A moça avisa aos amigos que a acusaram de roubo e eles ficam espantados. Junior fala ao pai que Carol jamais teria tido uma atitude como essa. Armando tenta convencer o rapaz e ele se irrita. José Ricardo pede para o rapaz sair de sua sala. Junior fala ao pai que ele não deve confiar em Armando e o alerta. José Ricardo o defende. No mesmo momento, Beto sobe no escritório e briga com Armando. Junior aparta a confusão e Beto ameaça Armando. Ao chegar em casa, Carol encontra Leticia passando mal. A moça pede para a amiga se acalmar e sai de casa.
Eduarda tenta convencer Shirley a passar a receita do creme de abacate, a empregada não aceita e a socialite concorda em fazer sociedade com Shirley. Maria Cecília tira o creme do rosto e adora o produto. Carol chega com os remédios para dar a Leticia. A moça fica preocupada ao ver que a amiga comprou os remédios, pois sabe que são caros. Junior chega à casa da noiva e pede desculpa pela situação que ocorreu no Café Boutique. Carol comenta com o rapaz o que aconteceu com Leticia e ele se lembra do momento que a noiva disse que ela daria um jeito para arrumar o dinheiro e comprar os remédios de Leticia. A moca percebe que o noivo esta desconfiado dela e se irrita. Triste, Carol pede para Junior ir embora. No dia seguinte, as crianças comentam que o plano de juntar Chico e Ernestina foi um desastre. Mili e Duda chegam à mansão para o almoço. Os dois são recepcionados por Carmen e Valentina. Mili diz que foi ao local visitar Gabi. No Café Boutique, José Ricardo diz a Carol que foi confirmado que a transferência foi feita no seu computador. A moça afirma ao empresário que não foi ela e que Armando tem acesso ao computador. José Ricardo demite Carolina.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.