Resumo novela “Chiquititas” 10/02: no capítulo 109(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 10 de fevereiro, Clarita vê no perfil da rede social de Beto uma foto dele com Érica (Sâmia Abreu). A menina fica irritada e questiona o namorado. O entregador do Café Boutique tenta se explicar, mas Clarita diz que se ele mudasse o status de relacionamento na rede social nada disso aconteceria. Na cozinha, as crianças percebem que Chico não fez a comida como sempre faz. Cintia chega ao local e comunica os órfãos que um casal interessado em adotar uma criança irá visitá-los. No Café Boutique, Carol avisa os amigos que foi demitida. Beto pergunta se Junior já sabe da notícia. A moça diz acreditar que o noivo concorda com o pai. Leticia resolve ir embora com Carol e os funcionários estranham o comportamento da balconista. No orfanato, Chico e Ernestina não conversam um com o outro. O cozinheiro decide quebrar o silêncio e a questiona sobre como ela foi capaz de escrever coisas tão bonitas. A zeladora diz ao cozinheiro que fingiu que estava gostando das mensagens. Os dois começam a discutir e Chico afirma que o relacionamento entre eles nunca daria certo. Sozinho na sala, José Ricardo admite que ter Carol longe é menos um problema em seu caminho. Indignado, Junior entra na sala e questiona o pai sobre sua atitude. O empresário diz que para decidir algo sobre a empresa, não precisa consultar o filho. Junior não concorda com a demissão da noiva e diz que Carol jamais teria roubado a empresa. Seu pai tenta lhe convencer da atitude que moça teve. Na mansão, Mili ajuda Valentina a cuidar de Gabi. A governanta conta a história da moça para a órfã. Carol acompanha Leticia no hospital e conta para a amiga o que aconteceu no trabalho. A moça conta que ficou insegura com tudo o que houve e não sabe se Junior a ama de verdade para casarem. Carol estranha que o amado nunca tenha lhe falado que a ama. Cintia chega à sala e encontra as pequeninas prontas para o encontro com o casal.
A diretora sente a falta de Pata, Mosca, Binho e Rafa. Paulo (Fábio Cador) e Marta (Adriana Del Claro) chegam e as chiquititas começam a fazer diversas perguntas para os dois. No hospital, Carol conhece o Dr. Fernando (Paulo Leal). O médico está vestido de palhaço e a moça estranha. No orfanato, Binho, Rafa, Mosca e Pata surgem desarrumados e são mal-educados com as visitas. Maria Cecília, Eduarda e Shirley preparam os cremes de abacate para vender. As três se empolgam com o negócio. No orfanato, Cintia estranha o comportamento dos quatro órfãos. Paulo e Marta se assustam com o comportamento de Rafa, Binho, Mosca e Pata. No hospital, Carol questiona Fernando por ele estar vestido de palhaço dentro do hospital. O médico explica que ele também é voluntário para as crianças com câncer. Carol diz que Leticia está com essa doença e Fernando se propõe a ajudar. O médico entrega para a moça o seu cartão. Eduarda e Shirley andam pelo bairro para vender os cremes. No orfanato, Cintia briga com Mosca, Rafa, Binho e Pata. Bia diz que eles estão sendo mal-educados, pois não querem ser adotados. O casal acalma os órfãos. Eduarda vai à mansão e Carmen conta para a socialite que Carol foi acusada de roubo. A ex-modelo fica feliz com a notícia e diz à megera que pode contar com ela para separar os dois. Eduarda aproveita o momento e dá de presente a Carmen o creme de abacate, mas a socialite não conta que a fabricação é dela. Na cozinha, Mosca, Rafa, Binho e Pata pedem desculpas a Chico por terem mentido em relação ao site de relacionamento. O cozinheiro desculpa os órfãos, mas pede para que eles não contem mais nenhuma mentira. No jardim, Tati brinca com Pipoca e Marta vai conversar com a pequenina. A moça mostra interesse em adotar a pequenina. Na sala, as meninas tentam chamar a atenção de Paulo. No pátio, Mosca questiona Mili o motivo de ela não estar na sala com as outras meninas. A garota diz que é velha para quererem adotá-la. Mosca e Mili reatam a amizade.
Cintia pergunta para o casal se eles gostaram de alguma criança do orfanato. Marta confessa que gostou de Tati, mas a menina lhe disse que já tem um pai. A diretora mente e diz ao casal que isso é uma fantasia da garota. Ao voltar para casa com Leticia, Carol encontra Junior. O rapaz revela a moça que foi contra a sua demissão e que acredita que ela não tenha roubado o Café Boutique. Carol fica feliz ao saber que o noivo confia nela. Junior diz que desconfia de Armando e a moça pede para que eles se esqueçam desse assunto. Maria Cecília se preocupa ao perceber que Eduarda e Shirley venderam apenas três cremes. A socialite e a empregada prometem a moça que o negócio dará certo. Tati vai à sala de Cintia e diz à diretora que ela prometeu que encontraria o seu pai. A moça mente para a pequenina e diz que procurou, mas não o encontrou. Cintia diz que Tati pode começar a pensar na possibilidade de ser adotada. Triste, a menina afirma que seu pai voltará para buscá-la e sai correndo da sala da diretora. A chiquitita chora no pátio e Mili a consola.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.