Resumo novela “Chiquititas” 12/09: no capítulo 261(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 12 de setembro, Junior vai até o orfanato e vê Carol com Fernando. Junior vai até o pátio do orfanato e conversa com Mosca, que está triste em relação ao namoro de Mili e JP. Na porta do orfanato, Junior diz para Fernando que não quer que ele brinque com o coração de Carol, pois sabe que ele anda de conversa com uma enfermeira do hospital. Fernando diz que a enfermeira é prima dele e que não deve satisfação. Mais tarde, Mili conta pra Mosca que está namorando JP. O chiquitito diz que entende e torce pela felicidade dos dois. Mosca ainda comenta que isso pode ser bom para o fazer esquecê-la de vez. Junior diz para Simão que tudo indica que a enfermeira era prima de Fernando e que é melhor ele aceitar que perdeu Carol. Mili sonha com o namorado, JP. O vídeo viral do Café Boutique para tentar atrair clientes para a loja ainda não surge efeito.
Bia conta para Carmen que viu Carol e Fernando se beijando no orfanato. Carmen fica feliz com a informação de Bia e ordena que a pequena continue a anotar tudo. Durante o Café da Manhã, as chiquititas e chiquititos descobrem que Junior está solteiro. Começa uma discussão, pois metade deles prefere Jurol (Junior e Carol) e outros Ferol (Fernando e Carol). Bruno avisa Dani que irá viajar. A menina fica receosa, pois acha que ele não voltará mais. Bruno garante que voltará e que gosta muito da pequena, que é sua filha. Francis pergunta para Clarita se eles já estão namorando. Clarita diz que prefere ir com calma e dar tempo ao tempo. Carmen chama Bia e Carol na diretoria para conversar com o advogado do cartório. Carmen quer mostrar o caderno com as anotações sobre Carol estar namorando para que ela perca a direção do orfanato. Bia havia arrancado as páginas com essas anotações e nega a informação.
Carol protege Bia, pois Carmen fica irritada com a chiquitita. O advogado diz para Carmen não chamá-lo mais ao orfanato sem motivos reais. Carmen conta para todos que Bia fazia anotações para prejudicá-los. Bia fica triste. Carol conversa com Bia e diz que ela deve parar de agir por impulso e com raiva. A diretora do orfanato instrui a pequena a dizer o que pensa na hora. JP visita Mili, a convida para ir ao Café Boutique e diz que tem ingresso para todos irem ao seu show. O garoto diz que irá cantar a música “Namoradinha” para ela. As Chiquititas decidem montar um plano onde vão deixar Carol e Junior presos juntos para ver se voltam a namorar. Eduarda vê Paçoca com fome e decide levá-lo até um bar para comer. Érica avisa Renata que Mili e JP estão no Café Boutique. Renata aparece e é inconveniente com os dois.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.