Resumo novela “Chiquititas” 13/02: no capítulo 110(*) da novela “Chiquititas”, segunda-feira, 13 de fevereiro, Leticia e Dani comem sorvete juntas. A menina entrega para a mãe um desenho que fez na escola, onde as desenhou dentro de um coração. Ao ver a imagem, Leticia fica inconsolável e sai do quarto. Carol observa a cena e acalma Dani, que fica sem entender. A noiva de Junior resolve ligar para Dr. Fernando (Paulo Leal) e marca um encontro para conversar sobre a amiga que está com câncer. No orfanato, Tati mostra a Vivi um desenho que também fez na escola. A órfã desenha seu pai e Vivi fica irritada. Mili questiona a amiga sobre o motivo de ela ter ficado zangada quando viu o pai na imagem. Vivi revela que não tem boas lembranças de Cícero. Na mansão da família Almeida Campos, Carmen fala ao irmão que sabe que ele armou uma armadilha para Carol. José Ricardo não confessa, mas diz que tem seus truques e que com certeza conseguiu abalar o relacionamento do filho. Carol se encontra com Dr. Fernando. O médico elogia a moça, mas Carolina não permite. A moça pede conselhos sobre Leticia para Fernando. No orfanato, Marta (Adriana Del Claro) visita Tati.
Mosca a avisa que a órfã foi passear com Pipoca. Os meninos percebem o interesse da mulher em adotar a pequenina. Na rua, Tati vai ao encontro de Cícero, acreditando que o homem se chama Estevão, e desabafa sobre as coisas que Vivi lhe disse. Fernando aconselha Carol a não perder a esperança sobre o tratamento de Leticia. A moça se conforta com as palavras do médico e percebe que Leticia precisa viver todos os momentos de sua vida, sem pensar no amanhã. Tati diz a Cícero sobre a vontade quem tem em conhecer seu pai, o homem conforta a menina. No mesmo momento, Marta chega e encontro os dois. A moça pede para a pequenina voltar com ela para o orfanato e demonstra a Cícero que não gostou de vê-lo perto da pequenina. Para alegrar Carol, Fernando a presenteia com um nariz de palhaço e a moça de diverte com o simpático médico. Na rua, Eduarda e Shirley conversam sobre as vendas do creme “Edushim”, quando a socialite observa Carol e Fernando saindo junto de um restaurante. A ex-modelo diz que não perderá a chance e contará para Carmen que a futura mulher de Junior está ficando com outro homem. Sem perceber que esta sendo observada, Carol agradece o apoio de Fernando e se despede do rapaz. Eduarda aproveita que o médico está sozinho e o chama para conversar. A socialite se apresenta para Fernando e consegue descobrir o nome do doutor.
No orfanato, Marta pergunta a Tati o motivo de ela gostar de conversar com o pipoqueiro. A menina confessa que Estevão, que na verdade é Cicero, é seu amigo e não um estranho. Para se aproximar da pequenina, Marta dá a ela uma corrente para colocar em Pipoca. Tati fica surpresa com o presente e agradece. A moça conta a Cintia que viu a órfã conversando com o pipoqueiro e confessa ter ficado preocupada. A diretora promete que irá conversar com Tati, mas estranha a noticia sobre o homem. Cintia vai à rua do orfanato e vê que o pipoqueiro na verdade é Cícero. A moça se aproxima do homem e o questiona sobre os seus encontros com Tati. Cícero explica seus motivos e a diretora revela ao pai das meninas que existe um casal interessado em adotar Tati e Vivi. Irritado, o homem diz que não ira permitir e promete que as órfãs ficarão com ele. Na mansão, Eduarda chega na hora do jantar sem ser convidada e surpreende a família Almeida Campos. A socialite fala a Junior que viu Carol com um rapaz e percebe que o herdeiro de José Ricardo não sabia do encontro. Surpreso, Junior diz que não precisa ficar controlando a noiva e vai para o quarto. Em casa, Leticia observa a lista de coisas que quer fazer antes de morrer. Carol aconselha a amiga a contar para os amigos sobre sua doença. Leticia aceita a falar sobre o assunto com Tobias, Leticia e Beto. No orfanato, Ernestina dá a notícia que Binho está com cárie.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.