Resumo novela “Chiquititas” 13/11: no capítulo 305(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 13 de novembro, Mosca diz para os meninos que a aula de Artes Marciais foi interessante e que eles descobriram que atrás de uma luta há tanta filosofia, como autocontrole e sabedoria. No orfanato, Marian arma mais confusão. Ela inventa para Cris que escutou Bia falar mal dela durante o jogo de vôlei. No bar de Cícero, na comunidade, Oscar, pai de Maria Cecília, vai atrás de Eduarda.
Tobias e Maria Cecília festejam o casamento na Lua de Mel. Os vizinhos encrenqueiros entram na casa da árvore e deixam faixas que os chamam de “bundões”. Thiago e Binho disputam para saber quem será o chefe da casa da árvore. Eduarda invade a reunião das Damas da Caridade na casa de Carmen e sugere ações na comunidade que ela conhece.
Mili vai até a casa de JP, diz para o garoto e para o empresário dele, Marcelo, que quer que a história do falso namoro deles termine. O empresário diz que se ela conceder uma entrevista para uma revista com JP, em seguida soltará uma nota para dizer que os dois terminaram o namoro. JP diz que desmentir seria prejudicial para sua carreira e que falar sobre fim do namoro seria mais sensato. As três damas da caridade dizem para Carmen que querem ir ao orfanato conhecer as crianças.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.