Resumo novela “Chiquititas” 20/02: no capítulo 115(*) da novela “Chiquititas”, segunda-feira, 20 de fevereiro, Maria Cecília, Eduarda e Shirley assistem ao comercial que gravaram e gostam do resultado das imagens. As visualizações na internet chegam a mais de 20 mil acessos e as vendas do produto Edushim sobem. No orfanato, as crianças reclamam da falta de água e pensam em uma maneira de resolverem o problema. Duda chega ao local e convida os órfãos para irem à mansão da família Almeida Campos para tomarem banho e comerem. Ao chegarem, são recepcionados por Carmen e José Ricardo que não gostam da presença dos pequeninos. Duda explica o que está acontecendo no orfanato, mas o empresário e a vilã não aceitam as explicações. Junior se depara com as crianças em sua mansão e, ao contrário do pai, aprova a ideia e pede para Valentina ajudá-los com o banho e a comida. Na rua, Cintia mostra para Armando quem é Cícero. Rui e Dani preparam um bolo para Leticia. A moça observa os dois juntos e fica preocupada. Leticia pede para que Rui se afaste dela, pois Dani está cada vez mais apegada a ele. O rapaz acalma a namorada e não concorda com as coisas que ela diz. Na mansão, Carmen se desespera com a presença das crianças e tenta colocar ordem no local.
Mili leva Tati e Vivi para conhecerem o quarto de Gabi. Armando encontra com Paçoca (Rafael Miguel) na rua e faz uma proposta ao garoto. O malvado menino vai ao encontro de Cícero e coloca na mochila do homem uma carteira sem que ele perceba. Armando que está do outro lado na rua, para um carro de polícia e avisa que Paçoca roubou sua carteira e que entregou para o pipoqueiro. O garoto foge e os policiais revistam o homem, acham a carteira e levam Cícero para delegacia. Já no local, Cintia visita o homem. Cícero pede ajuda à diretora e não entende o jeito cínico da moça. Cintia diz que está satisfeita em vê-lo na delegacia e confessa que ele estava atrapalhando os seus planos. Revoltado, Cícero promete desmascará-la na frente de todos e a diretora diz que ele não conseguirá, pois está preso. À noite, Leticia, Dani e Rui comem bolo e assistem filme juntos. Dani confessa que gosta quando os três estão juntos e que gostaria que Rui fosse seu pai. No mesmo momento, Leticia sai da sala chorando. Na mansão, Valentina serve o jantar para os órfãos. No mesmo momento, Carol chega ao local para conversar com Junior. Preocupado, Rui vai ao quarto ver Leticia. A moça diz estar preocupada com a aproximação da filha com ele.
Leticia pede, novamente, para o namorado se afastar. Rui diz que não quer terminar com a amada e confessa querer estar ao lado dela. Leticia pede para que o rapaz vá embora e sem saída Rui obedece a moça. Na mansão, Carol pede desculpas para Junior sobre a relação dela com Fernando. Os dois se entendem e se beijam apaixonadamente. Leticia conta a Carol sobre o término do seu relacionamento com Rui. A moça consola a amiga e promete cuidar de Dani se algo acontecer. No dia seguinte, Chico prepara o café da manhã das crianças. Ernestina chega ao local e o cozinheiro percebe que a zeladora se arrumou e a elogia. Chico serve biscoito para Ernestina e ela elogia os dotes culinários do amigo. Maria Cecília comunica a mãe e a empregada que conseguiu pagar todas as contas do mês com o dinheiro dos produtos Edushim. A socialite sugere uma comemoração no Café Boutique. Beto avisa Tobias que conseguiu fechar o primeiro show solo de Tomás Ferraz. No mesmo momento, Maria Cecília, Shirley e Eduarda chegam à loja. Tobias fica paralisado ao ver a amada no local. No orfanato, Mili avisa Vivi que Tati quer ir ao encontro de Cícero. A menina aconselha a amiga a ir junto para rever seu pai. Vivi aceita a ideia de Mili.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.