Resumo novela “Chiquititas” 20/04: no capítulo 158(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 20 de abril, Mili e Duda conseguem conversar com Matias. Mili explica que Vivi está arrependida e sofrendo muito com tudo o que aconteceu. Matias revela que não conseguiu responder as mensagens de Vivi, pois seu pai tirou seu celular e passou a monitorar suas entradas na internet. Mais tarde, Mili conversa com Vivi e conta que Matias está magoado e que disse não saber se ainda gosta de Vivi. Mili aconselha a amiga dar um tempo para o menino pensar. Vivi diz que dará esse tempo e que estudará bastante para mostrar pra ele que ela é inteligente. Anoitece. Fernando insiste e consegue convencer Carol a aceitar sua carona até a casa dela.
No Café Boutique, Francis e Clarita conseguem flagrar o menino que anda comendo os doces escondidos, mas o garoto corre para todos os lados e consegue fugir da loja levando um doce. Trata-se da cena de estreia do personagem Thiago (Pedro Henrique), que é o garoto que está pegando os doces no Café. Eduarda e Maria Cecília vão jantar na casa de Junior. Beto fica irritado ao saber que Érica invadiu seu FriendBook e mudou seu status de relacionamento. O rapaz discute com Érica. Acidentalmente, Érica descobre que Tobias e Tomás Ferraz são a mesma pessoa.
Tobias fica em choque ao ser flagrado se caracterizando. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina avisa que Gabi sumiu e que ela saiu da mansão. Na casa de Carol, Érica diz que só manterá segredo se eles inventarem que ela é o grande amor de Tomás Ferraz, assim sairá em todos os jornais. Fernando, que está dando carona para Carol, quase atropela Gabi, que entrou na frente do carro. Carol leva Gabi até a Mansão dos Almeida Campos. Junior agradece Carol e Eduarda alerta Maria Cecília a tomar cuidado. No orfanato, Vivi sonha que é miss.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.