Resumo novela “Chiquititas” 21/12: no capítulo 333(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 21 de dezembro, Maria Cecília diz para Tobias que ficou incomodada com a bagunça que os amigos dele fizeram no apartamento. A polícia chega ao apartamento de Bruno, que abre a porta. Dani corre para abraçar Carol. O policial pede para Bruno acompanhá-lo até a delegacia. Com a ajuda de Eduarda, Shirley segue novamente Cícero, que leva o presente para entregar para Tati. Vivi se sai muito bem nas sessões de fotos para os catálogos em Porto Alegre. Duda e Marian saem juntos para patinarem. Cícero descobre que Eduarda e Shirley estão lhe seguindo. Shirley assume que estava seguindo, mas que tem certeza que está sendo traída. Cícero diz que jamais trairia Shirley e que o presente é para uma criança carente. Dani volta ao orfanato.
Cícero entrega o presente para Tati, que fica feliz.Trata-se de uma caixinha de música. Na cozinha do orfanato, Fernando e Junior conversam. Fernando diz que Carol perceberá que fez a decisão errada ao escolher Junior. Gabriela, que está sem memória, faz uma nova pintura e em cores de Mili. A mulher quer saber quem é essa garota que mexe com suas emoções. Duda e Marian vão a sorveteria. Bruno vai ao orfanato falar com a filha. Bruno pede perdão para Dani, que ama ela e que irá arrumar tudo para voltarem a morar juntos. Dani diz que gosta do pai, mas que Carol cuida melhor dela e, por isso, prefere continuar no orfanato. Bruno diz para Carol que os dois irão disputar a guarda da menina nos tribunais. Gabriela vai até a praça ver se encontra Mili. Miguel vê pela primeira vez Gabriela, que pensou estar desaparecida.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.