Resumo novela “Chiquititas” 27/11: no capítulo 315(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 27 de novembro, Marian pega escondido o dinheiro arrecadado com o “Correio Elegante Móvel” e coloca na boneca Laura. Todos assistem a estreia da série “O Conto da Princesa”. Pata sonha que Duda está lhe pedindo em namoro. Cris diz para Samuca que eles precisam anunciar para todos que estão namorando. Tudo faz parte do plano da chiquitita para deixar Vivi com ciúme de Samuca e para ela poder escrever uma matéria sobre amor.
Tati nota que o dinheiro do “Correio Elegante” desapareceu. Os pequenos procuram pelo orfanato. Thiago encontra o dinheiro na boneca de Maria, que jura não ter pego a quantia. Mili aparece e aparta a discussão dos pequenos. Marian escuta tudo e fica irritada por não ter conseguido prejudicar Maria. Samuca e Cris contam que estão namorando (apesar de não ser verdade). Vivi fica enciumada. Marian ameaça mais uma vez Maria e Matilde, que finge ser Ernestina, escuta tudo e fica impressionada com Marian, mas vê nela um potencial para maldades. Duda começa estudar na mesma escola que as chiquititas e cai na classe de Mili.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.