Resumo novela “Chiquititas” 30/11: no capítulo 318(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 30 de novembro, na escola haverá um torneio de Artes Marciais. Mosca, Rafa e Binho querem participar, mas precisam de mais meninos para a equipe. Eles convidam Duda e o pequeno oriental Fábio. Os dois aceitam integrar a equipe deles. Na casa de Bruno, a empregada Graziele atende telefone e não deixa Carol conversar com Dani. A mulher segura a menina. Mais tarde, ligam para Carol da agência de modelos com uma proposta de trabalho para Vivi. Carol avisa para Vivi que um representante de uma marca do Rio Grande do Sul viu o trabalho dela e se interessou em fazer dela a garota propaganda. Vivi fica feliz.
Carol conta que eles arcam com todas as despesas, porém ela terá que ir sozinha e precisará morar lá por um ano. Mili está aflita por estar sem inspiração para escrever. Miguel aproveita que Mili dorme no pátio e deixa uma rosa branca ao lado dela com um bilhete dizendo que a flor é para ajudá-la a voltar com a inspiração. Carmen manda Armando continuar com a farsa para deixar as vagas lembranças de Gabriela ainda mais confusas. Gabriela está sem memória e pensa se chamar Sofia. Os meninos começam a treinar para o torneio de Artes Marciais. Maria Cecília se incomoda com o excesso de bagunça que seu recém marido, Tobias, anda deixando no apartamento. Tati não aceita bem a notícia do trabalho de modelo de Vivi e fica triste.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.