Novela “Chiquititas” resumo 30/01: no orfanato, as chiquititas questionam Mili sobre o que ela sente agora que encontrou sua mãe. Vivi torce para que a pequenina vá embora do orfanato. Mili confessa que se sente estranha e Pata diz que que ela precisa ter certeza que Estefânia é sua mãe. No dia seguinte, Estefânia chega ao orfanato e pede para falar com Mili. A suposta mãe pede para Chico que a deixe ir até o quarto. Desconfiado, o cozinheiro autoriza e a acompanha. Estefânia conversa com Mili e diz que ela é muito especial. Ao perceber que a menina gosta de história, confessa que também ama ler livros. A moça entrega uma roupa de presente para Mili e diz que pertenceu a ela. Depois, Estefânia revela para Mili que precisa voltar para a sua cidade e que gostaria que a acompanhasse. Confusa, Mili fala a Estefânia que precisam esperar a guarda sair para que ela vá embora. Estefânia diz que elas podem esperar juntas, igual uma família de verdade. Mais tarde, as crianças dizem a Chico que não gostaram de Estefânia.
No capítulo 100(*), novela “Chiquititas”, segunda-feira, 30 de janeiro – no karaoquê, Tomás Ferras, que na verdade é Tobias disfarçado, faz sucesso com as fãs. Distante da mesa, Beto conversa com Érica (Sâmia Abreu). A moça o parabeniza pelo o que fez com a carreira do cantor português. Ao voltar para perto dos amigos, Clarita deixa claro para o namorado que não gostou de Erica. A moça sobe para cantar no palco e não para de olhar para Beto. Todos percebem a situação e Clarita fica irritada. A menina resolve cantar e sobe no palco. Beto se surpreende com a atitude da namorada e Érica não gosta de ver Clarita no palco. No orfanato, Vivi vê Mosca e Mili voltando juntos do pátio. Os dois tentam se explicar, mas a garota não os escuta. Os órfãos decidem ir para o quarto e Vivi resolve ficar na internet para procurar um namorado. Ernestina vê a pequenina e pede para que ela também vá dormir. A zeladora aproveita a ausência de todos e entra em seu perfil no site de relacionamentos. Ernestina fica feliz ao ver uma mensagem de Brigadeirão, que na verdade é Chico, e procura uma poesia para responder.
No karaoquê, Tobias se sente incomodada ao ver todos os amigos acompanhados. O barista sente falta de Maria Cecília. Os amigos tentam animá-lo. Carol é chamada ao palco e pede para que Junior a acompanhe. Envergonhado, o rapaz e a namorada cantam juntos. No quarto, as chiquititas questionam Mili sobre o que está sentindo agora que achou sua mãe. Vivi torce para que a pequenina vá embora do orfanato. Mili confessa que está se sentindo estranha e Pata diz que a garota que ela precisa ter certeza que Estefânia é sua mãe. Leticia é chamada no palco e estranha. Clarita e Carol confessam que colocaram o nome da amiga na lista do karaoquê. A moça se apresenta e surpreende os amigos com sua voz. Felizes, os amigos brindam a amizade. No dia seguinte, ao acordar, Chico vai direto para o computador. O cozinheiro fica feliz ao ver que a Eterna Apaixonada, que na verdade é Ernestina, respondeu sua mensagem. Chico se surpreende com a poesia e se empolga com o possível novo amor. No mesmo momento, Estefânia chega ao orfanato, à moça pede para falar com Mili. A suposta mãe pede para Chico que a deixe ir até o quarto. Desconfiado, o cozinheiro autoriza e a acompanha. Na cozinha, Binho e Rafa olham Vivi toda arrumada. A menina diz que irá ao shopping com suas novas amigas, Débora e Priscila. Os meninos oferecem pudim para a amiga e ela recusa, pois diz que está de dieta.
No quarto, Estefânia conversa com Mili e diz que a garota é muito especial. Ao perceber que a menina gosta de história, confessa que também ama ler livros. A moça entrega uma roupa de presente para Mili e diz que pertenceu a ela. Eduarda vai à mansão para contar a Carmen sobre as ideias que teve para separar Carol e Junior. A socialite diz que comprou uma viagem para Búzios e que seria ideal se Maria Cecília e Junior fossem viajar juntos. Carmen diz a Eduarda que já sabe o motivo da socialite querer empurrar a filha para Junior. A vilã conta para Eduarda que Maria Cecília pediu demissão do Café Boutique. Carol vai à sala de José Ricardo e aceita a proposta de ser assistente de Armando. No orfanato, Estefânia revela para Mili que precisara voltar para a sua cidade e que gostaria a acompanhasse. Na penitenciária, Cintia visita Cícero (Ernando Tiago). A diretora se apresenta e o rapaz se surpreende ao saber que ela dirige o orfanato Raio de Luz. Confusa, Mili fala a Estefânia que precisam esperar a guarda sair para que ela vá embora. A moça diz que elas podem esperar juntas, igual uma família de verdade. As crianças dizem a Chico que não gostaram de Estefânia e confessam que Mili não está à vontade com a moca. No Café Boutique, José Ricardo fica feliz com a resposta de Carol e chama Armando para dar a noticia. O empresário conta ao rapaz que Carol aceitou a proposta. Nervosa, Eduarda chega em casa e conta a Shirley o que descobriu. A socialite vai ao quarto da filha para tirar satisfação. Na penitenciária, Cícero pergunta para Cintia como estão Vivi e Tati. O rapaz diz que pensa muito nas filhas. A diretora diz a Cicero que as meninas sentem muito a falta do pai. O homem confessa a diretora que foi um péssimo pai para as meninas. A diretora diz a Cícero que quando ele sair da prisão poderá revê-las.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.