Resumo novela “Chiquititas” 30/10: no capítulo 295(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 30 de outubro, Fernando leva flores para Carol, que diz para o médico deixá-la pensar e assimilar tudo o que aconteceu. Carol afirma ainda que quer ficar sozinha para no futuro, talvez, ser amiga dele. Vivi está arrumada e ansiosa para fazer o book para a agência de modelos. Carol leva Vivi para fazer as fotos. A chiquitita vai acompanhada de suas amigas, Cris, Tati e Pata. O fotógrafo explica para a chiquitita como ela deve se portar diante da câmera.
Mili participa das filmagens do clipe de JP. A produção pede para Mili olhar como apaixonada para dar o clima especial no videoclipe. Na diretoria do Café Boutique, Maria Cecília sugere um cardápio mais saudável para atrair mais clientes. Enquanto isso, Armando sugere a implantação de uma substância nova, o super açúcar. As propostas são para tentar ajudar o Café Boutique a sair do vermelho. Uma mulher da equipe da agência de modelos vê Pata e diz que ela deveria se agenciar, pois possui uma beleza exótica e que certamente faria sucesso como modelo. Vivi, que está sendo fotografada, observa a cena e fica enciumada. Pata diz que não quer ser modelo. Janu diz para Bel que após fazer trabalho com Mosca percebeu que ele é um garoto bacana e que acha ele um gato.
Bel revela que está apaixonada por Rafa, mas pede para a amiga não contar nada para Janjão, André e Tatu. Miguel diz para Simão que acredita que talvez Marian não seja sua filha, ainda mais por analisar as atitudes maldosas dela (na verdade a filha dele com Gabi é Mili). Gabi diz para Cintia que irá expor seus quadros e que gostaria de procurar a tia, Carmen. Cintia diz que é arriscado e que ela não deve procurar Carmen. Após as fotos de Vivi, eles pedem para fazer umas fotos rápidas de Pata, pois já possuem um “job” (trabalho) na agência com o perfil dela. Janjão e sua turma pressionam Bel a chamar Rafa de rolha de poço. A menina chora, mas diz isso ao garoto.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.