Agência FAPESP – O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva. O prazo de inscrição encerra em 25 de janeiro. Um dos grandes diferenciais da especialização é o módulo destinado à cirurgia robótica.
Segundo Anuar Ibrahim Mitre, um dos coordenadores da especialização, vários hospitais, de todas as regiões, adquiriram robôs que permitem a realização dos procedimentos. Portanto, há uma crescente demanda por profissionais que tenham familiaridade com a tecnologia.
Além da ênfase na cirurgia laparoscópica, que desde a década de 1990 passou a ser utilizada pelos médicos de forma intensa, o curso também focará nas cirurgias endourológicas, ureteroscópicas e renais percutâneas. “As cirurgias minimamente invasivas só beneficiam os pacientes. Há menos sangramento e menos tempo de internação”, destaca Mitre.
A pós-graduação em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva é destinada a médicos urologistas com residência completa, que tenham noções de laparoscopia e tenham interesse de realizar procedimentos de média e grande complexidade.
Para mais informações acesse: .