Agência FAPESP – O Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa Climatempo (), localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, oferece quatro oportunidades de Treinamento Técnico (TT) em Tecnologia da Informação com Bolsa FAPESP. O prazo de inscrições encerra em 7 de junho.
As bolsas estão vinculadas ao projeto “”, desenvolvido com o apoio do PIPE/PAPPE Subvenção, no âmbito de acordo firmado entre a FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para financiar a Fase 3 de empresas selecionadas no Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
A primeira bolsa (TT4) destina-se a especialistas em Tecnologia de Informação (TI) com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área.
O bolsista trabalhará no desenvolvimento computacional para construção de um sistema WEB e apoiará os pesquisadores na construção de algoritmos para validação e comparação dos outputs dos modelos atmosféricos e aperfeiçoamento e adaptação do sistema operacional existente. Para tanto, utilizará como principais linguagens Python, PHP (PDO, OOP, MVC, Composer, Symfony 3), Javascript (NPM, Gulp, Bower, NodeJS, ES 5 e 6, Express, Mocha), CSS (Sass, Bootstrap, Foundation), HTML (RESTful), Git.
Interessados devem responder a desafio descrito no endereço e enviar currículos para [email protected] e [email protected].
A oportunidade está publicada em .
A segunda bolsa (TT-2) contemplará alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar. O bolsista trabalhará na organização, tratamento e análises estatísticas dos dados meteorológicos das bases históricas com informações de radares, estações, sensores de raios e imagens de satélite. Para tanto, utilizará diversas linguagens, como PYTHON, POSTGREE e GRADS.
Os interessados devem enviar currículo para [email protected], identificando no campo assunto: “Vaga Bolsa TT2 – Cidades Inteligentes”.
A oportunidade está publicada em .
A terceira bolsa (TT-2) poderá ser pleiteada por alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar. O bolsista trabalhará na implementação de uma Rede de Sensores Sem Fio (RSSF) em pequena escala para aplicações de monitoramento e alerta de desastres ambientais.
O selecionado trabalhará com o funcionamento/arquitetura dos dispositivos adquiridos para a RSSF, envolvendo as ferramentas de desenvolvimento, sistemas operacionais embarcados, linguagens de programação e arquitetura de comunicação utilizadas e implementação de um testbed de pequena escala para coleta de dados da plataforma utilizada neste projeto.
Os interessados devem enviar currículo para [email protected], identificando no campo assunto: “Vaga Bolsa TT2 – Cidades Inteligentes”.
A oportunidade está publicada em .
A quarta bolsa (TT-3) é para graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar. O bolsista auxiliará os pesquisadores do projeto no desenvolvimento de algoritmos computacionais para a previsão de tempo de curtíssimo prazo, como apoio na organização e tratamento de dados de diversas fontes e formatos, seleção de casos e desenvolvimento de códigos. As principais linguagens a serem utilizadas devem ser PYTHON, POSTGREE e GRADS, podendo trabalhar com outras.
A oportunidade está publicada em .
Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse e .
Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço .