Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Biomédicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma vaga para Treinamento Técnico (TT-3) em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP. Interessados devem se inscrever até o dia 1º de agosto de 2017. A Bolsa está vinculada ao projeto , um auxílio regular à pesquisa da FAPESP que tem Jacqueline Mendonça Lopes de Faria como pesquisadora responsável.
A retinopatia proliferativa é uma causa comum de perda irreversível da visão em condições de retinopatia isquêmica como retinopatia diabética avançada, oclusão de veia da retina e retinopatia da prematuridade.
O projeto pretende avaliar os mecanismos moleculares e celulares envolvidos, desde a quebra das barreiras endoteliais e epiteliais que precedem a proliferação vascular até as fases vascular e fibrovascular da angiogênese “patológica” em condições de isquemia, com massiva transformação mesenquimal de células epiteliais, vasculares e gliais.
A pesquisa permitirá avaliar novas alternativas terapêuticas não invasivas para o tratamento desse quadro ocular irreversível.
Os interessados deverão enviar e-mail para a pesquisadora responsável, no endereço [email protected].
A vaga é para a modalidade TT-3 da Bolsa FAPESP para capacitação técnica, no valor de R$ 1.136,40. Essa bolsa é voltada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as bolsas de capacitação técnica em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .