Novela “Luz do Sol” resumo 30/07: no capitulo 141 (*) da novela “Luz do Sol”, segunda-feira, 30 de julho, Inácio e Hildegarde se despedem de todos, e partem para Santa Catarina. Marcelo fica desconfiado com o sumiço do tal recorte de jornal mencionado por Wandinha antes de morrer. Verônica pergunta a Nicanor porque Tom não pôde casar com ela, mas Nicanor diz ter prometido a Tom que não contaria nada. Helô critica o casamento da mãe com Xico. Preocupado com o desaparecimento de Eliana, William percorre a cidade atrás dela e começa a achar que Agenor tem algo a ver com isso. Lorena e Valadares querem descobrir o que Wandinha trazia escondido na pasta antes de morrer. A polícia e Laura pressionam os Revoltados para que revelem o paradeiro de Drica. Nina recebe uma fotomontagem onde aparece nua e se assusta.
Drica aceita o conselho de Gabi e volta para casa para não prejudicar a galera, mas se recusa a falar com a família. Tom acorda decidido a procurar Verônica, mas ao chegar à casa dela, ele a vê fazendo carinho em Rodrigo e vai embora. Duda procura Yan no condomínio, mas é hostilizada por ele, que num ímpeto a agarra. Duda empurra Yan e sai, e a cena é vista de longe por Joaquim. Helô diz à mãe que viu Xico beijando uma aluna, deixando Cléo arrasada. Marcelo vai até a cadeia e pressiona Agenor, querendo saber se ele é responsável pelo sumiço de Eliana. Yan conta à Lorena que viu Marcelo com uma pasta da “velha que morreu” procurando um documento importante.
William vai tirar satisfações com Milena sobre o desaparecimento de Eliana. Agenor confirma a Marcelo que denunciou Eliana e que ela deve ter sido presa como cúmplice do seqüestro. Maria Eugenia revela a Juarez que está arrependida por ter desconfiado de Wandinha. Drica, rebelde e de visual novo, discute com Freddy e o expulsa do seu quarto.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.