Com o objetivo de otimizar os processos de aquisições, além de reduzir custos operacionais e de tempo, a Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo (BEC/SP) consiste na negociação de preço de bens e serviços adquiridos pela administração pública, por meio de procedimentos eletrônicos.
A iniciativa permite ampla competitividade e igualdade de condições de participação para todos os usuários, com o compromisso de realizar o pagamento em 30 dias, depois de satisfeitas as condições do recebimento definitivo do bem ou do serviço.
A abrangência da BEC/SP é grande, pois inclui a administração direta, autárquica e fundacional, sociedades de economia mista, universidades, municípios e quaisquer fornecedores, desde que inscritos no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo (Caufesp).
Qualidade
Para prestar bons serviços à população, o governo precisa comprar itens de qualidade. A ferramenta traz a preocupação com a especificação de produtos alinhada às necessidades das diversas áreas do governo em termos de qualidade. As unidades compradoras do Estado, os fornecedores e os cidadãos podem acompanhar o andamento das compras realizadas.
O site da BEC/SP está hospedado em ambiente seguro, com certificação 27001, para que seja evitada a violação. O sistema proporciona agilizar as vendas dos fornecedores com o acesso rápido e simplificado ao mercado. As compras são efetuadas diariamente pelas secretarias de Estado e autarquias, incluindo as universidades, fundações, empresas estatais e municípios.
Do Portal do Governo SP