Agência FAPESP – O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru está com processos seletivos abertos que oferecem um total de 127 vagas para cursos de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de extensão na área da saúde.
Em 2018, o HRAC oferecerá o inédito Programa de Residência Médica em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial. Além dessa nova residência, há cursos de mestrado e doutorado, especializações, aprimoramento profissional, práticas profissionalizantes e atualização, todos gratuitos. Os cursos são voltados a graduados em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e áreas afins.
Com apenas uma vaga, a terá duração de um ano, com início em 1º de março. O pré-requisito para ingresso é ter concluído residência médica nas áreas de Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia e/ou Cirurgia de Cabeça e Pescoço. As inscrições serão recebidas até o dia 19 de janeiro.
Já o , área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, oferece 27 vagas, 17 para mestrado e 10 para doutorado, com início em 5 de março. Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do programa. As inscrições estão abertas e serão recebidas em dias úteis, até o dia 26 de janeiro.
As contam com 72 vagas para graduados em Odontologia. Os cursos são nas áreas de Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e Radiologia Odontológica e Imaginologia.
As especializações têm dois anos de duração, de 1º de março de 2018 a fevereiro de 2020, e as cargas horárias variam de 20 a 40 horas semanais, conforme o curso. As inscrições para as especializações serão recebidas no período de 15 a 26 de janeiro.
Os cursos de aprimoramento, práticas profissionalizantes e atualização são: o , a , a e o .
Mais informações: e ou pelos telefones (14) 3235-8434 (seção de pós-graduação) e (14) 3235-8420 (seção de apoio acadêmico).