Agência FAPESP – Em sua segunda edição, o Censo AgTech Startups Brasil reunirá informações que auxiliem a criação de iniciativas de fomento ao ecossistema, como, por exemplo, atração de investimentos, sensibilização dos produtores rurais, programas corporativos de inovação aberta e definição de políticas públicas.
O levantamento é produzido pela AgTech Garage em parceria com a Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. A coleta de dados para a segunda edição do Censo começou em abril de 2018, por meio de questionários preenchidos pela internet, que serão avaliados e tabulados em maio.
Os números finais do mapeamento, que tem abrangência nacional, serão divulgados em junho e incluirão um quadro com o panorama brasileiro das startups distribuídas por área de atuação e um infográfico com base nas respostas obtidas de todos os empreendimentos.
A base já mapeada para a primeira edição do censo será o ponto de partida. “Os dados foram apresentados em diversos eventos pelo Brasil e o mundo, o que fez com que muitas entidades se organizassem para desenvolver formas de incentivo ao empreendedor agtech”, disse o professor , do Departamento de Genética da Esalq e um dos coordenadores do levantamento.
As startups interessadas em participar do censo podem responder . As informações serão trabalhadas de forma agregada e nenhuma informação considerada confidencial será divulgada.
Mais informações: ou pelo e-mail [email protected]