Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas até 6 de agosto de 2018 para o curso Técnicas de Animação usando Anima2D. O objetivo é apresentar conceitos, técnicas e ferramentas do desenvolvimento de arte digital para jogos, com foco em uma aplicação prática.
Sob coordenação do professor do ICMC , a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão , voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais.
O programa do curso tem as disciplinas “Introdução à animação por ossos”, “Aplicação de animação por ossos em 2D”, “Malhas bidimensionais (sprite mesh)”, “Atribuição de pesos a ossos (binding)”, “Animação de ossos”, “Inversed-Kinematics” e “Finalização de uma animação (baking)”.
O curso é gratuito e será realizado no dia 8 de agosto, das 14 às 18 horas, no laboratório 6-303/304 do ICMC (av. Trabalhador São-carlense, 400, área I do campus da USP em São Carlos, SP).
Há 40 vagas disponíveis e os alunos devem se inscrever em da USP.
Mais informações pelo telefone (16) 3373-9146 ou pelo e-mail .