Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições, até 21 de fevereiro de 2018, para o concurso público referente a uma vaga de professor doutor no Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP). A oportunidade é na área de “Cosmologia Observacional: levantamentos astrofísicos, mapas de intensidade do Hidrogênio, e suas aplicações cosmológicas”. O professor será contratado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, com vínculo empregatício exclusivo com a USP. O salário é de R$ 10.670,76.
Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do , devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor do IFUSP, contendo dados pessoais e Departamento a que concorre, anexando os seguintes documentos: memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados; projeto de pesquisa; prova de que é portador do título de doutor; prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino; título de eleitor; e comprovante(s) de votação da última eleição.
O concurso público será composto de três fases: julgamento do memorial com prova pública de arguição; prova didática; prova do projeto de pesquisa.
No julgamento do memorial, a comissão avaliará produção científica, literária, filosófica ou artística, atividade didática universitária, atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade, atividades profissionais, diplomas e outras qualificações universitárias.
A prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos. Na avaliação do projeto de pesquisa deverá ser considerada sua adequação às linhas de pesquisa do instituto, seu enquadramento à área de atuação do departamento e sua originalidade e viabilidade.
O resultado do concurso será proclamado pela comissão julgadora imediatamente após seu término, em sessão pública. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete. O candidato será convocado para posse pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Mais informações: ou pelos telefones (11) 3091-6902 e (11) 3091-7000.