O Museu de Zoologia da USP inaugurou a exposição ‘Charles Darwin: Evolução para todos’, sobre a história da teoria da evolução das espécies. A mostra retrata a vida e obra do naturalista e presta homenagem ao seu aniversário de nascimento (12 de fevereiro). O naturalista britânico, nascido há 209 anos, ganhou fama com uma teoria sobre a evolução da vida. Ele propôs que a evolução das espécies acontece por meio de seleção natural e sexual. Logo, ganhou fama na comunidade científica.
O primeiro módulo da exposição traz a pergunta “Quem somos nós?”. A pergunta serve de base para apresentar a teoria evolutiva em comparação às explicações sobre a origem da vida que prevaleciam até o século 19.
O mundo de Darwin é explicado por meio de observações dos padrões da natureza. As ponderações são feitas a partir de registros fósseis, distribuição geográfica e o desenvolvimento de plantas e animais.
Outro módulo apresenta a vida e obra do cientista desde sua infância até os últimos anos de vida, em Londres. A mostra também inclui a famosa viagem ao redor do mundo. A coordenação da exposição é de Felipe Alves Elias. Charles Darwin: Evolução para todos é aberta ao público e faz temporada até o dia 25 de fevereiro.
As visitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, no Museu de Zoologia. A entrada é gratuita.
Veja outros museus pouco conhecidos.
Do Portal do Governo SP