Novela “Apocalipse” resumo 04/01: no capitulo 033(*) da novela “Apocalipse”, quinta-feira, 04 de janeiro, Débora finge indiferença diante de Verônica e Adriano, mas sofre ao ver Gideon em perigo. Noah, Gideon e Oziel se abraçam emocionados. Susana trabalha ao lado de Monique e Tiatira. Verônica fala mal de Débora para Adriano. Almejando a concretização do projeto da Cidade do Futuro, Ricardo pede para Ariela acompanhar um sheik árabe até o leilão beneficente organizado por Verônica. Arthur e os outros jornalistas fazem uma reunião de pauta. César escuta as explicações do professor Rodrigo sobre possíveis razões que levariam o assassino a cometer os crimes. Natália deixa o estúdio de tatuagem. Tamar se emociona ao rever Gideon e Noah. Saulo diz que Hnna perdeu o bebê. Estela se desculpa com Henrique. Tamar lamenta a situação de Hanna.
Guido e Dudu Poeira conversam com o policial Lucio sobre os assassinatos. Guto fala sobre Talita com Wallace. Dudu fica preocupado ao saber que o nome da mãe de Robinson é uma das sete igrejas. Esmirna se surpreende com a visita de Tião de Deus. Se sentindo culpado, César procura Raquel e se desculpa. Ela diz que ele precisa dar mais atenção a Guto. Talita tira uma foto de si mesma nua. Guto recebe a foto dela. Natália pede a ajuda do policial Lucio para investigar a lista de clientes do tatuador. Tião arruma uma confusão na casa de Esmirna e é preso por Guido e Dudu. Oswaldo investigas as contas do hospital. Henrique se encontra às escondidas com a doutora Gláucia, mas são surpreendidos com a chegada de Tiago. Alan e Susana proíbem Isabela de estudar em Israel. Zoe se surpreende ao receber um aparelho que projeta o holograma de Benjamin. O tatuador que cooperou com a investigação de Natália é assassinado pelo serial killer.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.
A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.
Terceira fase – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.