Novela “Apocalipse” resumo 05/02: no capitulo 055(*) da novela “Apocalipse”, segunda-feira, 05 de fevereiro, Benjamin e Zoe se olham intensamente. Ele vai até ela, mas antes que alcance, é cercado por jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos. Zoe entrevista Benjamin. Oswaldo e Letícia conversam sobre Zoe. Gláucia falsifica a assinatura de Henrique e mostra para ele que fica impressionado. Ele a agarra e os dois se beijam por um tempinho. Wallace comenta com Esmirna que Melina é um android e ela não entende. Wallace explica que Melina é um robô.
A festa de inauguração da Gudman segue cheia e animada. Uri elogia Benjamin para Monique. Na Gudman, Benjamin e Zoe estão sozinhos, eles brindam, cada um com sua taça de champanhe. Benjamin se aproxima de Zoe e a pega pela cintura. Ela não resiste.
Raquel diz a Cesar que seu casamento acabou, mas ele diz que um relacionamento como o deles não pode terminar assim. Oswaldo cai na cilada de Henrique e é pego com cheques falsificados.O policial prende Oswaldo e é levado a força por Dudu enquanto Letícia protesta. Guto pergunta à Talita se está gostando da escola nova e ela responde que sim, mas que as pessoas de vez em quando a olham meio atravessada. Na praia, Guto diz que estava com saudade dela e os dois se beijam.
Estela reage pasma, ao ouvir de Henrique sobre o golpe. É quando chegam Letícia e Raquel. Raquel diz que seu irmão sofreu uma armação. Zoe acorda com Benjamin, os dois estão tomando café quando o celular toca. Benjamin pergunta o que aconteceu e Zoe diz que seu pai foi preso.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.