Novela “Apocalipse” resumo 09/02: no capitulo 059(*) da novela “Apocalipse”, sexta-feira, 09 de fevereiro, Zoe chega de viagem e vê a casa toda vazia e começa a chorar. Lúcio é rendido por Nicanor. Nicanor desarma Lúcio. Nicanor diz que Lúcio fez bem em sumir com Samael e que ele mesmo vai terminar o que começou trinta anos atrás. Dylan e Uri assistem no telão o que realmente aconteceu e percebem a hora exata em que a luminosidade coincide com o desaparecimento das pessoas e a temperatura aumenta muito. Ângela, Jonas e Natália seguram a bíblia e começam a entender o que realmente aconteceu. Jonas explica que existirá um pacificador aparentemente bom mas que vai enganar a todos.
Laodiceia completa dizendo que será o Anticristo. Ricardo é confirmado como o novo Presidente do Conselho das Nações e Stefano fica orgulhoso com a notícia. Ricardo diz para Ariela que sua mãe jamais negará um pedido dele. Alan é contratado por Ariela para cuidar da consultoria jurídica da empresa. Uri diz para Susana, Benjamin, Dylan e alguns cientistas que estão na agência espacial que a missão de todos é encontrar uma explicação para o que aconteceu. Benjamin sugere a Uri em usar um algoritmo que criou como se fosse um filtro. Ele acredita que com isto consiga enxergar algo que não foi visto nas imagens. Uri e Dylan aguardam uma notícia de Benjamin para saber se a sua ideia deu certo. Benjamin diz que está funcionando e todos olham fixamente para a tela do computador. Muitos desaparecimentos aparecem na tela. Os três ficam assustados com o que veem.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.