Novela “Apocalipse” resumo 17/01: no capitulo 041(*) da novela “Apocalipse”, quarta-feira, 17 de janeiro, Talita se desespera e deixa o local chorando. Wallace diz que Robinson não devia ter pego o dinheiro. Bárbara diz para Rodrigo que Diogo pode ser um bom pai para seu futuro filho. Benjamin encontra Susana e diz que irá ao Brasil para fazer uma surpresa para Zoe. Alan fala sobre o dinheiro investido nas ações da empresa de Ricardo.
Ezequiel visita Felipe. Berenice diz que ajudará Zé Bento a vender seus livros. Gideon discute com Oziel. Hanna conhece melhor a menina Ester. Ezequiel ora para a melhora de Felipe. Esmirna estranha o comportamento de Talita. Estela fica chocada com a mensagem recebida. Sabrina agradece a ajuda de Ezequiel. Verônica recebe a lista com todas as crianças que foram adotadas pela Sagrada Luz e entrega para Glória.
Henrique se recusa a emprestar dinheiro para Ângela. Ele se revolta ao receber a foto da filha nua. Sem saída, Alice diz que levará a idosa que cuida no culto da noite. Débora é desrespeitada por Adriano. Glória e Verônica estranham a falta da foto de uma criança no livro dos órfãos. Stefano se recusa a falar sobre os verdadeiros pais de Vittorio. Esmirna tenta falar com Talita, mas ela não abre a porta do quarto. César encontra com o delegado Alencar. Bruno confirma para Henrique a veracidade da foto de Talita. Estela se preocupa com a filha.
Alencar confirma que o pai de César tinha uma amante, mas diz não saber o nome dela. Lúcio estranha o comportamento triste de Natália. Guto, Bruno e Esmirna entram no quarto e se deparam com Talita desmaiada.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.
A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.
Terceira fase – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.