Novela “Apocalipse” resumo 20/03: no capitulo 086(*) da novela “Apocalipse”, terça-feira, 20 de março, Luca procura Ricardo e fala de seu caso com Débora. César se entende com Guto. Jonas é avisado sobre um assalto na igreja. Luca fica surpreso com a reação de Ricardo. Glória pede para Adriano ajudá-la a fugir para o Brasil. Wallace surpreende a todos na empresa de Benjamin ao chegar de visual novo. Jamal e Soraya dizem que Zoe pode estar correndo risco.
Gideon não tem coragem de contar a verdade para Tamar. Jonas lamenta o assalto na igreja. Dudu estranha ao ver Gláucia livre. Henrique e Estela abraçam Talita. Gláucia mostra a gravação comprometendo Henrique e revela que ele subornou um policial. Jonas pede para ter uma conversa com Robinson. Gláucia é libertada. Jonas diz que o tráfico que Robinson está fazendo está prejudicando a paz na sociedade.
Dudu recebe o mandado de prisão de Henrique. Jonas fica triste ao ver o galpão da seita destruído. Natália pede para entregar o mandado do pai. Bárbara sente um enjoo. Dudu liga para Henrique e avisa sobre o mandado. Ariela seduz Luca. Susana se mostra preocupada com o compromisso firmado entre Ricardo e Isabela. Dylan desabafa ao telefone com Uri. Guto chora a ausência de Raquel e Lorena. Estela se surpreende ao saber que a polícia está atrás do marido. Natália flagra Henrique tentado fugir e lhe dá voz de prisão. Henrique pede para Natália liberá-lo, mas ela se recusa e lhe dá voz de prisão. César se entende com Guto. Ariela tenta seduzir Luca, mas ele se esquiva.
(*) edição da Rede Record, Novela “Apocalipse”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.